No dia 8 de julho, comecei a empacotar algumas coisas para a mudança. Nos dias 10, 11 e 12 pintei as minhas estantes da sala e, no dia 15, ainda pintei a mesa. Nesta loucura toda, além de empacotar coisas, programar a mudança e dar conta do meu serviço de Design ainda estive as voltas com as contas que precisava reunir para levar à imobiliária assim que me mudasse.
Estava nervosa e aguardando a chamada para assinar a documentação. Ainda bem que estava de férias pois tive disponibilidade total para aguardar este momento. Finalmente, no dia 16, assinei o contrato na CAIXA.
E não pensem que é tão simples assim porque na hora de assinar o contrato além da taxa do financiamento e necessário contratar um seguro porque se a gente morre a dívida fica quitada com o banco e os filhos(as) herdam o AP. Além, é claro, de ter rubricar todas as folhas das quatro cópias do contrato – que foram perto de 100 páginas. Na realidade, acho que seria necessário uma cartilha explicativa para a gente saber todos os passos desta burocracia toda que é a compra de um imóvel.
Pesquisei em sites variados e no site da CAIXA para poder saber o que fazer na hora de finalizar meu negócio, mas imagina a loucura que é conseguir comprar um imóvel se você não tiver acesso à essa informação.
Enfim sorriso na cara e muita cara de pau para pedir a turma para posar para a foto que viria para meu blog.
E depois, mais uma mudança…