Rose Valverde - Quadros sob encomendas
O trabalho de pinturas por encomenda visa atender a clientes, decoradores e arquitetos que necessitam de obras com dimensões e temas especifícos, sendo apresentado nestes casos um desenho em escala reduzida para aprovação do interessado.

aquarela rose

As técnicas oferecidas são:
. Pinturas com tinta acrílica e Aquarela;
. Desenhos a lápis, crayon, nanquim e lápis de cor aquarelável;
. Técnicas Mistas - suportes variados (madeira, metal, gesso) e tintas diversas;

Veja mais quadros...

. Passo a Passo de pinturas em tinta acrílica, aquarela e desenho a lápis
. Acervo de Rose Valverde

. Aquarelas
. Série Mística
. Desenhos
. Exposição - O que os olhos Vêem... PAZ - 30 anos de Arte

. III e IV Mostra Professor Também faz Arte no CCMB - 2007/2008
. V e VI Mostra Professor Também faz Arte no CCMB - 2009 e 2010

. VIII e IX Mostra Professor também faz arte no CCBM - 2012 e 2013

Exposição - Mais Artistas (clique aqui!) . Irani C. Pinto . Jorge José C. Pinto

. Confraria de Arte - coletivo de artistas visuais de JF - MG

"Cavalo Azul"
Técnica: Acrílica c/ textura
Dimensão: 0,60 x 1,20
doado p/ projeto Amigos da Escola
"Condessa do Rio Novo"
Técnica: Óleo sobre tela
Dimensão: 1,20 x 0,80
Adquirido pela Escola Estadual Condessa do Rio Novo - Três Rios -RJ - Retrato da condessa realizado a partir de foto de 1865, restaurada em computador
"Canto de Xangô"
Técnica: Óleo sobre tela
Dimensão: 1,20 x 0,80
Doado a Araúna - Associação Juizforana de mulheres negras - Juiz de Fora - MG - Quadro realizado a partir de poema de Vinicius de Morais

A exposição "Fábrica de Desenhos"  de Rose Valverde é um registro de 11 anos de trabalho no CEM no curso de desenho artístico.


A necessidade de repensar meu percurso de trabalho em arte/educação foi um dos motivos para propor o projeto Fábrica de Desenhos. Por estar ministrando cursos de desenho artístico, desenho em quadrinhos e desenho de Moda num espaço que antigamente era parte da Fabrica Mascarenhas é natural que todo o processo de aprendizado que propus nos últimos anos perpassasse pela história da Fábrica e pela própria história de Bernardo Mascarenhas.
Comecei a dar aula de desenho artístico no CEM em 2002 e já tivemos mais de 410 alunos além das outras turmas de desenho em quadrinhos e desenho de moda também. A proposta do curso de desenho artístico é proporcionar aos alunos desenvolver as habilidades de desenho assim como estimular um novo olhar para o mundo a sua volta, perceber proporções, desenvolver noções de equilíbrio, ritmo, harmonia, entender os fundamentos do desenho, da forma e da perspectiva. Através dos anos em que desenvolvi esse trabalho em sala de aula, fui reunindo registros, fotos, desenhos e esboços os quais proponho agora expor com o intuito de mostrar os caminhos que temos feito nesses últimos anos.

O projeto é também o resgate de uma história de dedicação ao desenho artístico e está em consonância com pesquisas sobre o ensino e valorização do desenho que vem sendo realizadas nacionalmente conforme observei no XXII Congresso Nacional da Federação de Arte educadores do Brasil - SP - Nov/2012.

Exposição de 09 de maio a 02 de junho de 2013 na Galeria Heitor de Alencar, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, Juiz de Fora - MG.


retratos caminhos des

Quem quer comprar memória?

Samuel Wiliam Silva e Souza (17) e Pedro Henrique dos Reis Jeronimo (18) membros da Associação Juizforana de Hip-Hop - Bairro São Bernardo. São ex- pichadores...

voltar